Sítio arqueológico de Qumran
Os manuscritos do Mar Morto
Qumram é um enorme sítio arqueológico localizado em Israel, perto da margem noroeste do Mar Morto e a 12km de Jericó e 22km de Jerusalém.
O clima e meio ambiente de lá é árido e difícil para o plantio, devido a baixa humidade e fertilidade da terra, isso é uma coisa boa, pois contribuiu para que ficassem conservadas as estruturas arqueológicas.
Nessa região há aproximadamente 330 dias de sol por ano e praticamente não há precipitações. O ar é tão seco e quente que a água das evaporações é seca imediatamente no ar, criando uma névoa e resultando em um cheiro de enxofre.
Qumran finalmente tornou as atenções para si no ano de 1947 quando foram descobertos manuscritos antigo, que foram chamado de Manuscritos do Mar Morto.
Os pergaminhos foram descobertos em uma caverna as margens do Mar Morto por um garoto beduíno enquanto cuidava do seu rebanho de ovelhas. A descoberta logo de espalhou após os pergaminhos serem vendidos, a comunidade científica mostrou-se muito interessada nisso.
Aproximadamente 930 fragmentos de escritos e pergaminhos hebraicos, aramaicos e gregos foram achados em cavernas de Qumran e dos seus arredores desde o achado do dos manuscritos do mar morto até o ano de 1956 em onze cavernas.
Venha até Qumran e conheça a Terra Santa!
Rua Conde de Sarzedas, 149 Loja:28 – Liberdade – São Paulo – CEP: 01512-000 Contato: (11) 3101-9064 (11) 95329-7733 Whatsapp
Aguado informações sobre viagem a região Herodiana
direcionada a
confirma