Sardes

9 de abril de 2018
Israel
Compartilhe

 

A igreja morta

 

Sardes era conhecida por ser uma igreja MORTA, o nome Sardes quer dizer Aqueles que escapam. Essa cidade foi uma grande capital da Lidia (atual TURQUIA), muito rica por volta de 550 a.C no reinado de Creso, mas foi entrando em decadência conforme foi passando os anos. Devido a negligência dos guardas da cidade ela sofreu 2 enormes invasões que a devastaram.  Quando a carta à igreja em Sardes foi escrita, na cidade havia o culto absoluto ao imperador romano.

Embora mostrando como se estivesse vivo, o anjo da igreja de Sardes, o líder estava morto, espiritualmente falando a maioria dos seus membros estava frio na fé e não tinham uma vida espiritual, apenas seguiam um ritual religioso como rotina.

Eles são instruídos e orientados a despertarem na fé, a serem reavivados com o pouco de espiritualidade que ainda restava ali, pois suas obras perante Deus não eram íntegras. Foram alertados a voltar ao primeiro amor, a como eram no início, caso isso não acontecesse o Senhor os preveniu que iria agir contra eles.
Mesmo na cidade e igreja de Sardes haviam algumas pessoas que não haviam “contaminado suas vestes” ou aceitado a corrupção.

A mensagem para o vencedor, é que ele será vestido de vestiduras brancas (salvação conforme capítulo 7:14, também triunfo, pureza e glória), e que seu nome não será apagado do livro da vida (nunca perderá a sua salvação, mesmo que seja “excomungado” pela autoridade eclesiástica em seu país!); o Senhor Jesus vai declarar diante do Seu Pai e dos anjos que ele Lhe pertence.

 

Conheça a Turquia na nossa caravana de Agosto de 2018!

VIAJE CONOSCO!

 

 

Rua Conde de Sarzedas, 149 Loja:28 –  Liberdade – São Paulo – CEP: 01512-000 Contato: (11) 3101-9064 (11) 95329-7733 Whatsapp

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *