JUDEIA



19 de julho de 2019
Israel
Compartilhe

Judeia é o nome da parte montanhosa do sul de Israel, entre a margem oeste do Mar Morto e o Mar Mediterrâneo. Estende-se, ao norte, ate as colinas de Golã e, ao sul, ate a Faixa de Gaza, correspondendo aproximadamente a parte sul da Cisjordânia.
Atualmente, a Judeia é considerada parte da Cisjordania pelos árabes, enquanto para o governo israelense a região é a Judeia e a Samaria excluindo Jerusalem Oriental. A Organização das Nações Unidas utilizou-os em 1948 para se referir á parte sul da atual Cisjordânia.
No terceiro milênio anterior á Era Cristã começaram a surgir as primeiras cidades, certamente em contacto com as grandes civilizações que se desenvolveram nos vales do Nilo e a Mesopotâmia. Quando os hebreus chegaram á terra de Canaan, a região encontrava-se já ocupada pelos Cananeus. O povo hebreu, originalmente um clã semita que se refugiara no Egito devido a uma fome em Canaã, passou a ser escravizado após a morte de seu protetor, José do Egito, o que durou por 430 anos. Sob a liderança de Moisés, deixaram o cativeiro no Egito por volta de 1447 a.C., segundo o Livro do Êxodo. De início, fixaram-se nas regiões localizadas a oeste do mar Morto, mas pouco a pouco, liderados por Yehoshua ben Nun, derrotaram os Cananeus, e ocuparam as margens do Mediterrâneo e as terras do norte de Canaan.
Após a Conquista da região pelos gregos, a Judeia é invadida pelo Império Romano. Com os romanos é que a região ficará conhecida como Palestina. Segundo Flávio Josefo, o nome Palestina ocorre depois das guerras Judaica-Romana.


Viaje conosco para ISRAEL!

Conheça nossos roteiros :
www.viajeparaisrael.com.br

Rua Conde de Sarzedas, 149 Loja:28 – Liberdade – São Paulo – CEP: 01512-000 Contato: (11) 3101-9064 (11) 95329-7733 Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *