A ACADEMIA DE PLATÃO

17 de julho de 2019
Israel
Compartilhe

A Academia de Platão, também chamada academia de Atenas ou academia antiga, foi uma academia fundada por Platão, aproximadamente em 384/383a.C. nos jardins localizados no subúrbio de Atenas. Durante muito tempo, considerou-se a criação da Academia fora para ser uma associação religiosa consagrada ás Musas, dado que as leis do Estado ateniense não contemplava-se a possibilidade de um estabelecimento semelhante ao que Platão queria construir, assim o filosofo escolhe a única forma de abrir juridicamente e legalmente seu espaço: fez reconhecer sua academia como comunidade consagrada ao culto das musas de Apolo.
O local da Academia foi dedicado a Atena e a outros imortais, o local abrigou seu culto religioso desde a Idade do Bronze, um culto que foi, talvez, também associado aos herói-deuses Dióscuros(Castor e Pólux), o herói Academos associado ao local foi creditado por ter revelado aos gêmeos divinos onde Teseu tinha escondido Helena de Troia.
O que mais tarde viria a ser conhecido como a escola de Platão provavelmente se originou quando Platão adquiriu a propriedade herdada com a idade de trinta anos, com encontros informais que incluiu Teeteto, Arquitas de Tarento, Leodamas de Tasos e Neóclides.
Pelo menos durante o tempo de Platão, a escola não tinha qualquer doutrina especial para ensinar, em vez disso, Platão (e provavelmente outros associados dele) passavam problemas a serem estudados e resolvidos pelos outros. Há alguma evidência para o que hoje seria considerado uma investigação estritamente científica: Simplício relata que Platão havia instruído os outros membros para descobrirem a explicação mais simples do observável movimento irregular dos corpos celestes: “ao hipotetizar que movimentos uniformes e ordenados são possíveis de se salvar das aparências relacionadas com os movimentos planetários.”

Viaje para a GRÉCIA!

VENHA REALIZAR A MAIOR VIAGEM DA SUA VIDA!

PACOTE PARA JULHO DE 2020


Acesse nosso site:
www.viajeparaisrael.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *