HISTÓRIA DO CAIRO
No ano de 640, os árabes chegaram no Egito, conquistaram a fortaleza romana, Babilônia, construída por Trajano no início do século II.
De 30 A.C até 641 A.C, o Egito foi uma província romana e bizantina. As condições políticas e econômicas estavam em plena decadência, os egípcios coptas ortodoxos estavam sujeitos a incessante perseguição dogmática por parte das autoridades romanas.
Os coptas cristãos ortodoxos do Egito ajudaram o exército dos muçulmanos até conseguirem tomar a fortaleza romana de Babilônia depois de mais ou menos sete meses.
Com a queda de Babilônia, o comandante dos muçulmanos Amr In Al-As marchou com as suas tropas para conquistar Alexandria e colocou a cidade sob cerco.
O imperador bizantino Heráclio faleceu e a sua viúva Martina aceitou a retirada das tropas romanas de Alexandria. Ela convocou Ciros para negociar com os árabes muçulmanos a retirada das tropas romanas a salvo da cidade de Alexandria.
Em 654 D.C os romanos bizantinos tentaram reconquistar Alexandria, mas a missão fracassou, o comandante das tropas foi capturado.
O Egito tornou-se um país pertencente ao Mundo Islâmico. A tolerância baseada nas regras do islamismo e o bom tratamento recebido tomaram os corações dos egípcios e pouco a pouco começaram a se converter ao islamismo.
Após a fundação do Cairo na Era Fatimita em 969 D.C, Al Fustat seguiu em esplendor cultural e econômico até 1.169 D.C, quando Shauar mandou incendiar a cidade histórica de Al Fustat.
O Cairo se transformou não somente na capital do Egito, mas se tornou o centro cultural mais importante do mundo islâmico.
Vamos conhecer o Cairo? Vem com a VPI !
Roteiros maravilhosos para 2020, clique :
#vpiturismo #terrasanta #egito #egypt #cairo #caravana2020#turismo2020 #pacote2020 #viajeconosco #viajeparaisrael #turismo
Rua Conde de Sarzedas, 149 Loja:28 – Liberdade – São Paulo – CEP: 01512-000 Contato: (11) 3101-9064 (11) 95329-7733 Whatsapp