TEMPLO DE KARNAK – VPI TURISMO

26 de março de 2020
Sem categoria
Compartilhe

Templo de Carnaque (Karnak), ou simplesmente Carnaque é um templo dedicado ao deus Amom-Rá. Tem esse nome devido a uma aldeia vizinha chamada Carnaque, mas no tempo dos antigos faraós a aldeia era conhecida como Ipet-sut (“o melhor de todos os lugares”).

Seu nome designa o templo principal destinado ao deus , como também tudo o que permanece do enorme complexo de santuários e outros edifícios, resultado de mais de dois mil anos de construções e acrescentos. Este complexo abrange uma área de 1,5 x 0,8 km. Existiam várias avenidas que faziam a ligação entre o Templo de Carnaque, o Templo de Mut (esposa de Amom) e o Templo de Luxor. Além disso, não muito longe, fica o templo de Montu, sendo que o de Quespisiquis (um dos templos mais bem conservados do Egito) está dentro do próprio complexo.

Iniciado por volta de 2 200 a.C. e terminado por volta de 360 a.C., o Templo de Carnaque era naquela altura o principal local de culto aos deuses de Tebas, entre eles: Amom, Mut e Quespisiquis; atingiu o seu apogeu durante a XVIII dinastia, após a eleição de Tebas para capital do Egito. No maior templo do Egito nenhum pormenor era descurado, e durante a XIX dinastia trabalharam no templo cerca de 80 000 pessoas. O templo esteve submerso nas areias egípcias durante mais de mil anos, antes dos trabalhos de escavação começarem em meados do século XVIII, a enorme tarefa de restauro e conservação continua até aos nossos dias.

Atualmente é um dos locais mais procurados pelos turistas que visitam o Egito e pode ser admirado à noite um espetáculo de luz e som.

Os monumentos de Carnaque, à margem direita do Nilo, no Alto Egito, próximo a Luxor, integrando sítio histórico de Tebas, representam o conjunto arquitetônico mais imponente do Egito, embora muitas de suas construções tenham desaparecido, por efeito da pilhagem sistemática de que foram vítimas. Vestígios do Médio Império atestam a importância de Carnaque já a essa época histórica. Até o fim da civilização egípcia, Carnaque se manteve como centro religioso do reino.

VAMOS CONHECER O TEMPLO DE KARNAK?
A MAIOR VIAGEM DA SUA VIDA
A VPI TURISMO TE LEVA

ACESSE NOSSO SITE:
WWW.VIAJEPARAISRAEL.COM.BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *