Tamareira

10 de abril de 2018
Israel
Compartilhe

 

A tamareira ou “tamar” do árabe é uma palmeira muito cultivada devido aos seus frutos comestíveis, as tâmaras. Por ser uma árvore que é cultivada a milhares de anos não se sabe ainda como ela foi distribuída pelo mundo. É originária das regiões desérticas e oásis, como no oriente médio e norte da África.

É um tipo de palmeira de extensão média, que varia de 15m a 25m de altura, muitas vezes nascem e ficam como touceira, mas em geral crescem isoladas. As folhas das tamareiras costumam ser frontes pinadas e podem atingir até 3m de comprimento.

As tâmaras são frutos avermelhados/amarronzados e são fibrosos com sabor predominantemente doce.

Exite um antigo ditado árabe que diz “Quem planta tâmaras, não colhe tâmaras”, isso pois antigamente se demorava 80 a 90 anos para começar a aparecer os primeiros frutos, porém com a modernidade e tecnologia atreladas a técnicas de plantio esse tempo reduziu bastante.

conta-se que certa vez um senhor de idade avançada plantava tâmaras no deserto quando um jovem o abordou perguntando: “Mas por que o senhor perde tempo plantando o que não vai colher?”. O senhor virou a cabeça e, calmamente, respondeu: “Se todos pensassem como você, ninguém colheria tâmaras”. Ou seja, não importa se você vai colher, o que importa é o que você vai deixar… Cultive, construa e plante ações que não sejam apenas para você, mas que possam servir para todos e para o futuro.

 

 

Venha comer tâmaras e ver árvores no próprio Oriente Médio, na Terra Santa!

 

Rua Conde de Sarzedas, 149 Loja:28 –  Liberdade – São Paulo – CEP: 01512-000 Contato: (11) 3101-9064 (11) 95329-7733 Whatsapp

 

VPI

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *