QUEM FOI JEAN FRANÇOIS CHAMPOLLION? – VPI TURISMO

1 de abril de 2020
Israel
Compartilhe

Nascido em 1790, no departamento de Lot, na França, teve uma trajectória de vida essencialmente voltada ao estudo das culturas e línguas orientais antigas.

Com dezesseis anos dominava uma dúzia de línguas, e com vinte anos dominava o latim, grego, hebreu, amárico, sânscrito, árabe, siríaco, caldeu, persa e chinês, sem contar o francês. Estudou com Antoine-Isaac Silvestre de Sacy.

Em 1810 se torna professor de História da Faculté des Lettres de Grenoble, em Grenoble, no departamento de Isère, na França. Seu interesse pelas línguas orientais, especialmente o copta, levou-o a se dedicar profundamente à tarefa de compreender melhor o funcionamento da escrita egípcia antiga, bem como o auxiliaram no estudo dos escritos da então recém-descoberta Pedra de Roseta, a qual ele finalmente conseguiu compreender e decifrar em 1822, anunciando sua descoberta em uma carta.

Em 1831 foi eleito titular da cadeira de Arqueologia do Collège de France, instituição de maior prestígio no cenário intelectual francês.

Morreu em 4 de março de 1832 e encontra-se sepultado no Cemitério do Père-Lachaise, Paris.

PACOTES PARA 2020 E 2021
EGITO ANTIGO E TERRA SANTA
EXCURSÃO PARA EGITO E ISRAEL
A MAIOR VIAGEM DA SUA VIDA

ACESSE O NOSSO SITE:
WWW.VIAJEPARAISRAEL.COM.BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *