O portão dourado

21 de março de 2018
Israel
Compartilhe

 

A passagem do Messias

 

Difícil ter alguém que visitou Jerusalém e não viu a grande porta dourada na muralha que rodeia a cidade; a melhor vista dela se dá do Jardim do Getsêmani, no Monte das Oliveiras quando se olha pro monte do Templo. Também chamada na bíblia de porta do vale. O termo “dourado” se dá devido a porta ter sido selada com  o mesmo tipo e cor de pedra que a porta e muralha foi construída, sendo que essa coloração amarelada reflete fortemente a luz solar.

Segundo a bíblia, Yeshua, o Messias atravessará o vale de Cedron e entrará por essa porta até o monte do templo como ele fez a 2 mil anos atrás. Esta mesma porta levava ao pátio do Santuário na época de Jesus, que mais à frente levaria ao Santíssimo lugar., que era o local que somente o Sumo Sacerdote tinha acesso. O profeta Ezequiel anunciou que o Messias passaria pela porta dourada entrando no terceiro templo que em breve será construído (Ez 43: 1-5)

O profeta Ezequiel também havia anunciado que a porta seria selada, assim sendo preservada para a entrada gloriosa do Messias (Ez 44: 1-2). Houve uma época que Jerusalém era governada pelos árabes, mais especificamente na época do rei Saladino, então um estudioso muçulmano tinha conhecimento da profecia que falava que o Messias passaria novamente por ali em sua volta e reinaria sobre as nações; então o rei Saladino mandou que aquela porta fosse selada a fim de impedir que a profecia se cumprisse e o Messias passasse por ela, ironicamente selando tal porta ele facilitou o cumprimento da profecia, pois o Messias iria retornar pela mesma porta que havia passado a 2 mil anos.

Algum tempo mais tarde outros muçulmanos construíram um cemitério em frente à porta dourada pois eles sabem do mandamento judaico onde um sacerdote não pode passar por cima de um local onde esteja enterrado alguém, pois segundo o Torá essa ação tornaria o sacerdote impuro; e o Messias como o sumo sacerdote judeu não iria se atrever a desobedecer esse mandamento, e agora?

Curioso é que, a Bíblia nos revela também que uma fenda se abrirá no Vale de Cedron entre os Montes do Templo e da Oliveira, quando o Messias por ali regressar ( Zc 14:4). Seria esta fenda a maneira gloriosa de remover estes túmulos muçulmanos e abrir definitivamente a Porta Dourada?

Sabe-se que duas vezes tentaram abrir esta porta, porém sem sucesso, pois como profetizado elas só abrirão quando o Messias  por ali passar e adentrar ao templo e reinará com seus vencedores (seus filhos).

 

Conhecer a porta Dourada pode ser realidade para você em Dezembro e 2018!

 

VIAJE CONOSCO!

Rua Conde de Sarzedas, 149 Loja:28 –  Liberdade – São Paulo – CEP: 01512-000 Contato: (11) 3101-9064 (11) 95329-7733 Whatsapp

 

 

2 thoughts on “O portão dourado

  1. Charles ferreira de alencar
    19 de maio de 2020
    Responder

    E muinto maravilhoso saber que Jesus voltará com sua igreja e entarar denovo em.jerusalem pela porta dourada onde ele entrou e saiu muintas veses.

  2. Josué
    1 de janeiro de 2021
    Responder

    A Paz Gloriosa do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    Se Jesus na sua vinda, regressa com a nova Jerusalém, porque entraria por essa porta terrena? O monte de fenderá e a nova Jerusalém estará parada sobre o monte. O anti Cristo se assentará no terceiro templo. O Reino de Cristo com seus filhos será na nova Jerusalém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *