O BATISMO DE LÍDIA

25 de julho de 2019
Israel
Compartilhe

O batismo de Lidia esta relatado na Bíblia, no livro de Atos dos apóstolos, após a ressureição de Jesus, discípulos continuavam a pregar o evangelho a toda a criatura, em várias regiões. Alguns dos cristãos missionários não chegaram a conhecer Jesus quando esteve em carne, mas creram Nele, no evangelho, ou ainda, tiveram alguma experiência com Ele pela fé, como foi o caso de Paulo.
Ocorreu que Saulo era perseguidor de cristãos e teve um encontro com Jesus (uma luz forte, que vinha do céu e falou com ele) a caminho de Damasco, vindo a se converter e passar a ser um pregador. Teve seu nome trocado para Paulo.
E foi após esta transformação, numa viagem missionária, onde Paulo e Silas estavam a pregar, que conheceram Lìdia, uma vendedora de púrpura, temente ao Senhor, que foi batizada.

Após esse encontro, iam passando pelas cidades observando os decretos que haviam sido estabelecidos pelos apóstolos e anciãos em Jerusalém. Dessa forma as igrejas eram confirmadas na fé, e a cada dia cresciam em número, com aderência de novos cristãos.
Consta que a noite, Paulo teve uma visão em sonho, em que via um homem da Macedônia pedindo ajuda. E, logo depois desta visão, seguiram para a Macedônia, acreditando ser um sinal do Senhor para anunciar o evangelho naquele lugar.
Uma dessas mulheres, chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, era uma serva de Deus, e os ouvia. De acordo com as escrituras o Senhor lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia. Tendo sido toda pelo Senhor, Lídia foi batizada. Ela e a sua casa, convidou os missionários a ficarem abrigados na casa dela.

Viaje para a GRÉCIA  E TURQUIA!

VENHA REALIZAR A MAIOR VIAGEM DA SUA VIDA!

PACOTE PARA JULHO DE 2020


Acesse nosso site:
www.viajeparaisrael.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *