LOCAL AONDE ELIAS FEZ O FOGO DESCER DO CÉU – VPI TURISMO

21 de março de 2020
Israel
Compartilhe

Monte Carmelo ou Monte do Carmo é uma montanha na costa de Israel com vista para o Mar Mediterrâneo. A grande cidade israelita de Haifa localiza-se parcialmente sobre o Monte Carmelo, além de algumas outras cidades menores, como Nesher e Tirat Hakarmel.

O seu nome deriva do hebraico Karmel, que significa “jardim”, “campo fértil” ou “vinha do Senhor” (carmo significa “vinha”, el significa “senhor”)

Segundo a Bíblia, neste local teria se dado o duelo espiritual entre o profeta Elias e os profetas de Baal. Na ocasião, Elias teria provado, aos homens, que o Deus de Israel era o verdadeiro Deus, e não Baal. Na história apresentada pela Bíblia, o Monte Carmelo é citado como o sendo o local onde Elias desconcertou os profetas Baal, levando, de novo, o povo de Israel à obediência ao Senhor.

Teria sido também no Monte Carmelo que, segundo a Bíblia, Elias teria feito descer fogo do céu, que teria consumido por duas vezes os 50 soldados com o seu capitão, que o rei Acazias tinha mandado ali para prender o profeta, em virtude de ter este feito parar os seus mensageiros que iam consultar Baal Zebube, deus de Ecrom (II Reis, capítulo 1, versículos 9 a 15).

A Bíblia ainda cita esta montanha como o local em que a mulher sunamita que perdera seu filho, foi encontrar-se com o profeta Eliseu (II Reis, capítulo 4, versículos 8 a 31) para entender a sua perda.

A montanha também é tida como o local de origem da Ordem Carmelita: ali, viviam eremitas entregues à oração e à penitência, inspirados no exemplo de vida austera de Elias. Esses eremitas, que, ali, construíram uma capela dedicada a Nossa Senhora do Carmo, teriam dado origem à ordem e à devoção a Nossa Senhora do Carmo. Com a perseguição muçulmana no século XII, a ordem e a devoção teriam se espalhado pelo Ocidente.

VENHA CONHECER O MONTE CARMELO
AONDE O FOGO DESCEU DO CEU! CONHEÇA A HISTORIA DE ELIAS!

TEMOS PACOTES PARA 2020/21
POUCAS VAGAS!

ACESSE NOSSO SITE:
WWW.VIAJEPARAISRAEL.COM.BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *