IMPÉRIO FARAÔNICO

19 de julho de 2019
Sem categoria
Compartilhe
A civilização egípcia passou por anos estabelecendo o processo de povoamento das regiões próximas ao rio Nilo.
Segundo pesquisas, os primeiros povos a ocuparem a região foram os hamíticos, semitas e núbios. Esses pequenos agrupamentos se formaram durante os últimos séculos do período neolítico, onde a estabilidade climática permitiu os primeiros povoados.
 
O crescimento dos povoados expandiu muitas atividades, como a pesca, caça e agricultura, formando-se assim aldeias, conhecidas como nomos.
 
Cada nomo tinha suas principais decisões tomadas por um chefe conhecido como nomarca. Com a interação entre essas comunidades, viu-se a necessidade de construir canais de irrigação que melhorasse a atividade agrícola.
 
Das simples aldeias, começaram a surgir as primeiras cidades do vale do rio Nilo. A organização dos egípcios foi se tornando bem estruturada, e deu origem a dois Estados distintos: Alto Egito, localizado na região Sul, e o Baixo Egito, na região Norte, abrangia o delta do rio Nilo. Essa política vigorou entre os anos de 3.500 e 3.200 a.C.
 
Por volta de 3.200 a.C, Menés, governante do Alto Egito, unificou os dois reinos formados ao longo do rio Nilo, se tornando o primeiro faraó da história egípcia.
 
 
Viaje conosco para o EGITO!
Roteiros para 2020 no site:
www.viajeparaisrael.com.br
#viajeparaisrael #egito #egypt #egito2020 #caravana2020 #viagem2020 #maio2020 #dubai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *