Igreja de Copta
Igreja de Copta
Os coptas são egípcios cujos ancestrais se converteram ao cristianismo no século I, os coptas formam um dos principais grupos etno religiosos do pais.
É considerada uma igreja cristã nacional tradicional do Egito, a comunidade Copta é uma das igrejas Ortodoxa Oriental mais antiga do mundo. O nome “copta” significa “egípcio”.
A Igreja Copta é cristã ortodoxa, mas não aceita o Concílio de Calcedônia e, portanto, não está em comunhão com a Igreja Católica Apostólica Romana por ter algumas divergências doutrinais.
O Concílio definiu, entre outros dogmas, que Jesus tinha duas naturezas: humana e divina. Este foi um dos principais pontos que os cristãos discordaram, se denominado como coptas. Eles defendiam o monofisismo, que basicamente é a fé que Jesus tinha apenas na natureza divina, e não poderia ser considerado homem.
Quando os muçulmanos conquistaram o Norte da África, a partir do século VII, impuseram ao Egito o seu idioma e a sua religião. Os coptas são os descendentes dos antigos egípcios. Atualmente, eles correspondem a 10% de uma população de 90 milhões do Egito e são a maior comunidade cristã do Oriente Médio.
Conheça a igreja de Copta no Egito através de uma de nossas incríveis caravanas! Viaje conosco, viaje para Israel!
Rua Conde de Sarzedas, 149 Loja:28 – Liberdade – São Paulo – CEP: 01512-000 Contato: (11) 3101-9064 (11) 95329-7733 Whatsapp