FILIPOS

21 de junho de 2019
Israel
Compartilhe

Filipos foi uma cidade muito importante do Império Romano, considerada uma porta de entrada da Europa em relação aos visitantes provenientes da Asia. Ficava situada no leste da antiga província da Macedônia, a 13km do Mar Egeu, no topo de uma colina. Abaixo dela estavam o rio Gangites e a via Egnácia, que ligava a Europa e a Ásia. Foi inscrito como Patrimonio Mundial da UNESCO em 2016 por constituir um testemunho excepcional do inicio do estabelecimento do Cristianismo.

Sua origem remonta aos trácios, povo conquistado em 358 a.C. pelo rei Filipe II da Macedônia. A cidade recebeu esse nome em homenagem ao seu conquistador. Os veteranos dessas batalhas instalaram-se em Filipos, e a cidade acabou ganhando status de colônia romana.
Epístola aos Filipenses é como é conhecida a carta que o apóstolo Paulo redigiu aos habitantes de Filipos, uma cidade importante no Império Romano por causa de sua localização geográfica na região montanhosa entre a Ásia e a Europa. Esta afetuosa epístola elogia os filipenses por sua fé em Jesus e por seu apoio. Paulo os ajuda a centralizar a vida em Cristo e a estar contentes em todas as situações, ser fortes em oração e imitar com alegria o exemplo de seu Salvador, Jesus Cristo.

Viaje conosco para TURQUIA E GRÉCIA!

Conheça nossos roteiros:
www.viajeparaisrael.com.br

Rua Conde de Sarzedas, 149 Loja:28 – Liberdade – São Paulo – CEP: 01512-000 Contato: (11) 3101-9064 (11) 95329-7733 Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *