FILADELFIA – VPI TURISMO
A igreja de Filadélfia era uma das 7 igrejas da Ásia Menor às quais o apóstolo João escreveu suas cartas. Filadélfia sofria muitas oposições, mas permanecia leal a Cristo. Ela necessitava do Espírito de Fortaleza (Is 11: 2) para continuar de pé em face de tantas lutas.
“Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá: Conheço as tuas obras – eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar – que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. Eis que farei que alguns dos que são da sinagoga de Satanás, desses que a si mesmo se dizem judeus e não são, mas mentem, eis que os farei vir e prostrar-se aos teus pés e conhecer que eu ter amei. Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra. Venho sem demora. Conserva o que tens para que ninguém roube a tua coroa. Ao vencedor, fá-lo-ei uma coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome. Quem tem ouvidos, ouça o que o espírito diz às igrejas” (Ap 3: 7-13).
Filadélfia significa: amor fraternal. Foi fundada no segundo século AC e estava situada num platô interior, fértil, o que explica muito sua prosperidade comercial. Entretanto, era sujeita a terremotos freqüentes (o de 17 DC destruiu a cidade). O povo, então, passou a viver fora da cidade em tendas ao ar livre. Roma recuperou a cidade (ela passou a se chamar Neokaisareia). Vespasiano mudou seu nome para Flávia (por ser o primeiro imperador da dinastia Flaviana). Filadélfia era notável pelo número de templos e festividades religiosas. É a figura da igreja leal a Cristo, por causa da lealdade de Atalo ao fundador da cidade (Eumenes), rei de Pérgamo, seu irmão; por isso, fora chamada de Filadélfia. A região fértil do platô era uma porta aberta para a riqueza da cidade, assim como era dada essa porta aos cristãos, tanto material como espiritualmente falando. Os terremotos simbolizavam a vida inconstante, em contraste com os vencedores que recebem a promessa de estabilidade final de ser parte da edificação do templo de Deus. Filadélfia encontrou oposição por parte dos judeus, como Esmirna. Como a cidade havia mudado várias vezes de nome, os vencedores receberão novos nomes que denotarão sua participação permanente na cidade de Deus. O Senhor também dá a mesma orientação a Filadélfia que deu a outras igrejas: guardar o que tinha e vigiar para não ser roubada. Há uma referência a um novo nome de Cristo não só neste texto como em Ap 2: 17 e Ap 19: 11-12.
VENHA CONHECER AS SETE IGREJAS DO APOCALIPSE
PACOTE PARA GRECIA E TURQUIA EM JULHO 2021
GARANTA JA A SUA VAGA PARA ESTA MARAVILHOSA CARAVANA.
ACESSE NOSSO SITE:
WWW.VIAJEPARAISRAEL.COM.BR