CARAVANSARAI
Os Caravansarais paassaram a existir desde o séc X d.c, onde o comercio local e regional depende das caravanas de mercadores e camelos que paravam de noite em pousadas chamadas Caravansarai, ou traduzido ” palácio das caravanas”. Estas estruturas davam alojamento e outros serviços aos viajantes que por ali se hospedavam e até estábulo para os animais.
Primeiramente quando foram construídos o intuito era de ser de uso militar, contanto mais tarde foram estruturados em edifícios maiores e usados para fins religiosos e alojamentos para os viajantes.
Durante os tempos dos sultões Seljuk Kilicarslan e Alaaddin Keykubat que o números desses edifícios foram crescendo uma vez que a segurança nas rotas comerciais (incluindo proximo aos caravansarais) era protegida pelo Estado. A perda dos bens comerciais era coberta pelo estado, o que constituiu o primeiro sistema de seguros do mundo; dessa forma o comercio tanto nacional quanto estrangeiro prosperou, trazendo poder aos sultões não só economicamente, mas também politicamente.
Dentro dos Caravansarais os comerciantes ficavam alojados por 3 dias onde seus sapatos podiam ser reparados, aos mais pobres davam-se sapatos novos; os doentes eram tratados ali e os animais também, até ferrados se preciso.
Para a prática religiosa usava-se o “Kosk Mescid” uma espécie de mesquita que ficava no centro do pátio do Caravansarai, que era a parte mais importante do lugar.
Visitaremos um Caravansarai na Turquia nas caravanas de Setembro 2019 e Julho 2020!
VIAJE CONOSCO!
Rua Conde de Sarzedas, 149 Loja:28 – Liberdade – São Paulo – CEP: 01512-000 Contato: (11) 3101-9064 (11) 95329-7733 Whatsapp