ARTE DE EGIPCIA – VPI TURISMO
- Arte egípcia antiga inclui pintura, escultura, arquitetura e outras formas de arte, como desenhos em papiro, criados entre 3000 aC e 100 dC.
- A maior parte dessa arte era altamente estilizada e simbólica. Muitas das formas sobreviventes vêm de túmulos e monumentos e, portanto, têm foco na vida após a morte e na preservação do conhecimento.
- Simbolismo significava ordem, mostrada através da regalia do faraó, ou através do uso de certas cores.
- Na arte egípcia, o tamanho de uma figura indica sua importância relativa.
- Pinturas eram frequentemente feitas em pedra, e retratavam cenas agradáveis da vida após a morte em tumbas.
- Os antigos egípcios criaram esculturas monumentais e menores, usando a técnica de relevo afundado.
- As estátuas de Ka, destinadas a fornecer um local de descanso para a parte ka da alma, eram frequentemente feitas de madeira e colocadas em túmulos.
- A faiança era cerâmica de quartzo sinterizado com vitrificação de superfície, usada para criar objetos pequenos relativamente baratos em muitas cores. O vidro era originalmente um item de luxo, mas se tornou mais comum, e foi usado para fazer pequenos frascos, para perfumes e outros líquidos, serem colocados em túmulos. Entalhes de vasos, amuletos e imagens de divindades e animais eram feitos de esteatita. Cerâmica, por vezes, foi coberta com esmalte, particularmente na cor azul.
- O papiro era usado para escrever e pintar, e era usado para registrar todos os aspectos da vida egípcia.
- Os arquitetos planejam edifícios cuidadosamente, alinhando-os com eventos astronomicamente significativos, como solstícios e equinócios. Eles usavam principalmente tijolos de barro, calcário, arenito e granito.
- O período de Amarna (1353-1336 aC) representa uma interrupção no antigo estilo de arte egípcio, os assuntos foram representados de forma mais realista e as cenas incluíram retratos de afeto entre a família real.
EGITO E ISRAEL – CARAVANA ESPECIAL
GARANTA JA A SUA VAGA!
ACESSE NOSSO SITE:
WWW.VIAJEPARAISRAEL.COM.BR