A Arca da Aliança no Antigo Testamento aos dias atuais

12 de março de 2018
Israel
Compartilhe

A Arca da Aliança possui expressivo significado para o povo de Israel e para o verdadeiro cristão. Sua primeira referência na Bíblia está em Êxodo 25, através da ordem de Deus para construção do Tabernáculo.
Foi construída com madeira de acácia e revestida de ouro puro, entre vários outros detalhes minuciosamente escolhidos e ordenados pelo próprio Deus. O Senhor falava com Moisés entre os querubins que haviam nas extremidades, no meio do propiciatório, e assim, a presença da Arca simbolizava a presença de Deus com o Seu povo.
Depois de Siló, conquistando eles a Terra Prometida, a Arca foi locomovida para vários lugares, foi roubada pelos filisteus, transferida para Baalim de Judá, e dali foi para a casa de Obede-Edom, de onde Davi a tomou até conquistar lugar de suma importância no Templo de Salomão: o Santo dos Santos.
Quando os babilônios destruiram o Templo, a Arca da Aliança nunca mais foi encontrada, mas sua forte representação da Santidade e Soberania de Deus permanece nos dias atuais, onde muitos cristãos buscam aprender sobre Suas simbologias e representações, e criar suas próprias experiências.

Vivencie você também singulares experiências através de nossas viagens para a Terra Santa!
Em nossa caravana de dezembro de 2018, O Tabernáculo do Deserto e o Parque de Timna estão incluídos no roteiro todo especial dessa maravilhosa viagem que organizamos para você.

#viagens #VPI #Israel #TerraSanta #Caravana #Maravilhas #terraprometida

“Irei para lá e verei essa grande maravilha” Êxodo 3:3

 

Rua Conde de Sarzedas, 149 Loja:28 –  Liberdade – São Paulo – CEP: 01512-000 Contato: (11) 3101-9064 (11) 95329-7733 Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *