QUEM FOI DEIR ALMEDINA? – VPI TURISMO – VIAGEM – EXCURSÃO
Deir Almedina é uma vila do Antigo Egito que serviu de residência de artesãos que trabalharam em tumbas do Vale dos Reis entre a XVIII e XX dinastias do Reino Novo (1550–1069 a.C.). Seu nome antigo era Sete Maate (“O Lugar da Verdade”) e os trabalhadores que viveram lá se chamavam Servos do Lugar da Verdade. Na época cristã, o Templo de Hator foi convertido em igreja, da qual o nome árabe Deir Almedina (“Mosteiro da cidade”) derivou.
Na época em que a imprensa mundial estava se concentrando na descoberta de Howard Carter do Túmulo de Tutancâmon em 1922, uma equipe liderada por Bernard Bruyère começou a escavar o local. Este trabalho resultou em um dos relatos mais bem documentados da vida comunitária no mundo antigo, que abrange quase quatrocentos anos. Não há um local comparável em que a organização, as interações sociais, as condições de vida e trabalho de uma comunidade possam ser estudadas com tanto detalhe.
O site está situado na margem oeste do Nilo, do outro lado do rio da moderna Luxor. A aldeia está disposta em um pequeno anfiteatro natural, a curta distância do Vale dos Reis ao norte, templos funerários a leste e sudeste, com o Vale das Rainhas a oeste. A aldeia pode ter sido construída à parte da população em geral, a fim de preservar o sigilo devido a natureza sensível do trabalho realizado nas tumbas.
PACOTES PARA 2020 E 2021
EGITO ANTIGO E TERRA SANTA
EXCURSÃO PARA EGITO E ISRAEL
A MAIOR VIAGEM DA SUA VIDA
ACESSE O NOSSO SITE:
WWW.VIAJEPARAISRAEL.COM.BR