A MULHER EGIPCIA – VPI TURISMO – EXCURSÃO – PACOTES ANTIGO EGITO E TERRA SANTA 2020 E 2021
Falar sobre história das mulheres egípcias não é uma tarefa fácil, pois encontramos uma grande dificuldade com relação às fontes. Essa dificuldade está relacionada ao fato de que as fontes eram produzidas, em grande maioria, pelos homens e quando vamos analisá-las, precisamos filtrar o silêncio que está por trás de cada palavra e em que contexto se escreveu, pintou, ou produziu essas fontes, sejam elas iconográficas (imagens), escritas ou arqueológicas (vasos, estelas, entre outros objetos).
O casamento no antigo Egito era considerado como um evento muito importante para as mulheres. As garotas egípcias costumavam casar-se na faixa dos 12 anos, enquanto os garotos tinham entre 15 e 19. Elas podiam também divorciar-se, caso sofressem maus-tratos, onde recorriam aos seus familiares para pedir ajuda, na intervenção do casamento. O divórcio era algo simples e que não necessitava de muito tempo para obter-se, dentre os principais motivos de divórcios estavam os maus-tratos, o adultério e a infertilidade.
As mulheres camponesas vestiam-se com uma longa túnica, enquanto as mulheres da nobreza usavam vestidos bordados com contas. Nas cerimônias, tanto os homens como as mulheres usavam pesadas perucas. Além do mais, independentemente de idade ou sexo, os egípcios adoravam usar imensas joias entre elas tiaras, brincos, colares, anéis, braceletes e pulseiras. Podendo ser de ouro, prata, pedras semipreciosas, contas de vidro, conchas ou pequenas pedras polidas de cores bonitas Além das joias, a maquiagem ocupava uma parte considerável do tempo dos egípcios, tanto para as mulheres quanto para os homens, os cosméticos, os ornatos para a cabeça e os adereços tinham papel marcante na aparência da mulher egípcia.
PACOTES PARA 2020 E 2021
EGITO ANTIGO E TERRA SANTA
EXCURSÃO PARA EGITO E ISRAEL
A MAIOR VIAGEM DA SUA VIDA
ACESSE O NOSSO SITE:
WWW.VIAJEPARAISRAEL.COM.BR