ESFINGE DE GIZÉ – VPI TURISMO

30 de março de 2020
Israel
Compartilhe

Grande Esfinge de Gizé, comumente referida apenas como Esfinge, é uma estátua da pedra calcária que representa uma esfinge (uma criatura mítica com corpo de leão e uma cabeça humana) localizada no planalto de Gizé, na margem oeste do rio Nilo, em Gizé, Egito. O rosto do monumento é geralmente considerado como uma representação do rosto do faraó Quéfren.

É a maior estátua feita de monólito no mundo, com 73,5 metros de comprimento, 19,3 metros de largura e 20,22 m de altura. É a mais antiga escultura monumental conhecida e é comumente tida como uma obra construída por egípcios antigos do reino velho Império Antigo durante o reinado do faraó Quéfren (c. 2558-2532 a.C.).

É impossível identificar o nome que os criadores chamavam a estátua, pois a Grande Esfinge não aparece em nenhuma inscrição conhecida do Reino Antigo e não há inscrições em nenhum lugar descrevendo sua construção ou seu objetivo original. No Novo Reino, a Esfinge era reverenciada como a divindade solar Horus e o faraó Tutmés IV (1401–1391 ou 1397–13). 1388 aC) se refere especificamente a ele como tal em seu “Estela do Sonho”.

O nome comumente usado “Esfinge” foi dado a ela na antiguidade clássica, cerca de 2000 anos após a data geralmente aceita de sua construção por referência a uma besta [Mitologia grega[|mitológica grega]] com corpo de leão, cabeça de mulher e asas de águia (embora, como a maioria das esfinges egípcias, a Grande Esfinge tem a cabeça de um homem e não possui asas).
EGITO E ISRAEL – CARAVANA ESPECIAL
GARANTA JA A SUA VAGA!

ACESSE NOSSO SITE:
WWW.VIAJEPARAISRAEL.COM.BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *