LIDIA
Lídia era o nome de uma região na porção ocidental da antiga Ásia Menor (Anatólia) cuja origem foi um importante reino neohitita que prosperou na idade do ferro ali, o Reino da Lídia. Seu território geralmente é localizado a leste da antiga Jônia, onde estão hoje as modernas províncias da Turquia ocidental de Usar, Manisa e a porção interior de Izmir.
Em sua maior este; ao, o reino da Lidia cobria toda a Anatolia ocidental e a região toda foi chamada de Lidia por toda a Antiguidade Tardia e na Idade Média. A Lídia (conhecida como Esparda pelos persas aquemênidas) era uma satrapia (província) do Império Aquemênida, com capital em Sardes, com Tábulo, nomeado por Ciro, p Grande, como seu primeiro sátrapa (governador). Durante o período romano, a Lídia foi incorporada pela província da Ásia e depois separada numa província distinta, mas com território muito menor que o antigo.
A Lídia é famosa porque acredita-se que o uso de moedas tenha sido inventado ali por volta do século VII a.C.
O endônimo Sfard sobreviveu em éditos bilingues e trilingues do Império Aquemênida no nome da satrapia de Sparda. Todos estes locais são associados na tradicão grega com Sardes, a capital do rei Giges.
Viaje com a VPI TURISMO e conheça a GRÉCIA E TURQUIA!
Veja roteiros 2019 E 2020 no site, acesse:
Rua Conde de Sarzedas, 149 Loja:28 – Liberdade – São Paulo – CEP: 01512-000 Contato: (11) 3101-9064 (11) 95329-7733 Whatsapp