COMO FOI A VISITA DE PAULO A CORINTO?
Corinto pode ser considerada o centro da Europa. Aqui Deus teve “muito povo”(dito em Atos 18:10) e aqui Paulo “ficou por um ano e seis meses ensinando para eles a palavra de Deus, segundo Atos 18:11. Foi também em Corinto que ele escreveu suas primeiras cartas apostólicas, que são as duas primeiras epistolas de Tessalonicenses.
A capital romana da Grécia, Corinto foi uma grande cidade mercantil, ligada com a Roma e com o oeste do Mediterrâneo, com Tessalônica e Éfeso no Mar Egeu, e com a Antiquia e Alexandria a leste.
Ele foi enviado de volta a Tessalônica onde Paulo tinha grande afeição no coração. Na crise da historia de Paulo, o apostolo foi favorecido com outra revelação especial do próprio Senhor. “E disse o Senhor em visão a Paulo: não temas, mas fala, e não te cales; porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti, para te fazer mal, pois tenho povo nesta cidade. E ficou ali um ano e seis meses, ensinando entre eles a palavra de Deus” (Atos 18:9-11). Porem, novamente seus implacáveis inimigos se enfurecem. O grande sucesso do evangelho entre os pagãos excitou a raiva dos judeus contra Paulo, que procuraram usar a vinda de Gálio, um novo governador para realizar suas mas intenções.
Venha conhecer a Grécia!
Acesse nosso site e confira nossas novidades:
www.viajeparaisrael.com.br
Whatsapp: 11 95329 7733
Rua Conde de Sarzedas, 149 – Sé – São Paulo/ SP