QUEM FOI ALEXANDRE III DA MACEDÔNIA?
ALEXANDRE III DA MACEDÔNIA também conhecido como Alexandre, o Grande ou Alexandre Magno foi rei do reino grego antigo da Macedônia e um membro da dinastia argéada. Ele nasceu em Pela em 356 a.C., o jovem príncipe sucedeu a seu pai, o rei Filipe II, no trono com vinte anos de idade. Ele passou a maior parte de seus anos no poder em uma série de campanhas militares sem precedentes através da Ásia e nordeste da África. Até os trinta anos havia criado um dos maiores impérios do mudo antigo, que se estendia da Grécia para o Egito e ao noroeste da Índia. Morreu sem perder batalhas sendo considerado um dos comandantes militares mais bem sucedido da história.
No decorrer de sua mocidade, Alexandre foi direcionado pelo filosofo Aristóteles ate seus 16 anos de idade. Após Felipe ter sido assassinado em 336 a.C, ele sucedeu a seu pai no trono e herdou um reino forte e um exercito experiente.
Em busca de alcançar os confins do mundo e do grande Mar exterior, invadiu a Índia em 326 a.C, mas foi forcado a voltar por causa da demanda de suas tropas. Sendo assim, Alexandre morreu na Babilonia em 323 a.C, a cidade que ele planejava ser como sua capital sem executar uma serie de campanhas planejadas que teria começado com uma invasão da Arábia. Anos depois á sua morte, uma serie de guerras civis rasgou seu império em pedaços resultando em vários estados governados pelos diádocos, sobreviventes e herdeiros de Alexandre.
O corpo de Alexandre foi posto em um sarcófago antropóide de ouro que foi enchido com mel, o qual foi colocado em um caixão de ouro.
Venha conhecer a Grécia!
Acesse nosso site e confira nossas novidades:
www.viajeparaisrael.com.br
Whatsapp: 11 95329 7733
Rua Conde de Sarzedas, 149 – Sé – São Paulo/ SP