PALÁCIO DA BAHIA

5 de junho de 2019
Israel
Compartilhe

O Palácio da Bahia é um palácio localizado em Marraquexe ou melhor dizendo Marrocos, ele foi construído no final do século XIX com o estilo árabe-andalusino ou marroquino. O nome deste palácio significa brilho. Seu jardim possui uma área de aproximadamente 8.000 m², contendo 150 divisões para entrada em partes interiores.
Este palácio é um dos mais impressionantes de Marrocos, situado na Almedina que é uma parte antiga daquela cidade, juntamente com mellah que é um bairro judeu.
Para adentrar neste palácio é necessário se direcionar ao lado ocidental através de um pátio com arcadas que conduz um pequeno Riade que significa um apartamento tradicional ou um jardim interior, eles são decorados com estuque e madeira de cedro esculpidos e os seus três lados lhe permitem o acesso aos três salões. O salão oriental conduz á sala do conselho e daí, através de um vestíbulo com uma pintura notável em seu teto. O lado sul deste pátio guardam arvores de fruto e o chilrear das aves contribui para compor o ambiente que em si possui uma imensa beleza idealizado pela arquitetura árabe. O lado do ocidente e oriente podemos encontrar salas decoradas de forma fina com lareiras de Zellij que são azulejos coloridos e marroquinos, seus tetos possuem madeiras pintadas. A saída se faz pelo apartamento construído para a esposa de Amade no ano de 1898, onde impressiona o seu teto pintado e rico de detalhes.
Quando Amade ibne Muça morreu em 1900, o palácio foi palco de um autêntico pandemônio, o qual é descrito por Walter Harris, um correspondente em Marrocos do Times de Londres, que conheceu pessoalmente Amade. Nos dias que antecederam a morte de Amade, foram colocados guardas no exterior do palácio, aguardando em silêncio o acontecimento fatídico. Logo que se aperceberam que Amade tinha morrido ao ouvirem os prantos vindos do interior, todas as entradas foram encerradas e ninguém foi autorizado a entrar ou sair.
O palácio está na posse do Ministério dos Assuntos Culturais do Governo de Marrocos e além museu e centro cultural, serve também para resseções de dignitários estrangeiros, para exposições de arte e concertos, principalmente de música árabe-andalusino

As obras de restauro levadas a cabo no início da década de 2000 devolveram ao edifício muita da sua glória passada e estava previsto que em 2011 fossem iniciado outro programa de restauro. Uma parte do palácio pode ser visitado durante a maior parte do ano, exceto durante os períodos em que serve como residência temporária da família real, o que geralmente ocorre durante os meses de inverno.

NOVA CARAVANA! POUCAS VAGAS!


VENHA CONHECER MARROCOS E JORDÂNIA!
REALIZE O SEU SONHO COM A VPI TURISMO!
NÃO PERCA TEMPO!

ACESSE NOSSO SITE E CONFIRA NOSSO MARAVILHOSO ROTEIRO:
www.viajeparaisrael.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *