MANASSÉS
Manassés, filho de Ezequias e de Hefzibá foi o 14º rei de Judá, governando de 697a 642 a.C. Podemos receber muitas informações sobre ele pelas escrituras bíblicas. Segundo a bíblia ele iniciou seu reinado aos 12 anos e durante 55 anos governou em Jerusalém. A bíblia informa que Manassés não exerceu a liderança religiosa que desempenhou seu pai. Promovendo praticas de magia e adivinhação e introduziu isso nos pátios do templo ritos e altares indevidos. Ele alcançou o extremo nos sacrifícios utilizando os seus próprios filhos.
As Escrituras diz também que Manassés não ouviu os profetas, e a tradição judaica menciona que ordenou a morte de Isaías, serrando-o em pedaços.
De acordo com o livro de II Crônicas, a prisão de Manassés teria se dado por uma repreensão divina pelo fato do povo não ter dado ouvidos para se arrependerem de seus pecados. Após ser preso pelos assírios, ainda no cativeiro, Manassés arrependeu-se amargamente de seu proceder, fez uma sincera oração a Deus e resolveu mudar de atitude.
O Reino de Judá jamais se recuperou plenamente do desastre causado pela expedição punitiva de Senaqueribe. Mas quando Menassés morreu, o país havia restaurado parte de seu vigor econômico, apresentando uma situação bem mais confortável do que o cenário de desolação deixado por Ezequias
Rua Conde de Sarzedas, 149 Loja:28 – Liberdade – São Paulo – CEP: 01512-000 Contato: (11) 3101-9064 (11) 95329-7733 Whatsapp