As viagens missionárias do Apóstolo Paulo

15 de fevereiro de 2019
Israel
Compartilhe

O apóstolo Paulo foi sem dúvida um dos homens mais influentes da bíblia e de toda a história cristã; após sua conversão Paulo não se deteve em pregar somente para judeus e sentiu-se obrigado assim como Deus pediu para que ele pregasse aos gentios. A bíblia conta de 4 principais viagens de Paulo missionárias, da qual ele procurou sempre mudar os locais por qual passava para que o maior número de pessoas ouvissem falar do Cristo Jesus.

Em suas viagens missionário o apóstolo Paulo passou em Gaza – Israel, o mesmo local onde Filipe estava indo quando batizou o eunuco (Atos 8: 26-39). Uma parada do Apóstolo Paulo foi em Jerusalém, certamente ali ele ainda tinha muita coisa a se fazer mesmo que pouco tempo ali. Outro local foi Jope, mesma cidade onde Pedro teve a visão do lençol na casa de Simão o curtidor (Atos 11: 5-18). Uma das paradas do Apóstolo Paulo foi em Samaria, mesmo local onde um mágico tentou comprar o dom que vira em João e Felipe (Atos 8: 9-24). A ficou também em Cesareia, aqui Paulo fez sua defesa perante Herodes Agripa (Atos 25: 13-27). Um lugar que passou também foi em Damasco, mesmo local onde Ananias o curou da cegueira e ali ele fora batizado (Atos 9: 10-27).

 

Sua parada aqui foi um pouco fora do roteiro já conhecido, aqui Paulo se encontra em Antioquia (antiga Síria atual Turquia), ali Paulo iniciou sua missão juntamente de Silas, Barnabé e Silas Barsabás (Atos 15: 22,30,35). Sua próxima parada foi em Tarso, sua cidade natal que atualmente fica na Turquia, Paulo foi mandado para cá pelos líderes da igreja para proteger sua vida (Atos 9: 29-30). Paulo em mais um local para em Chipre, alguns dos apóstolos perseguidos fugiram para cá, assim como Paulo (Atos 13: 4-5). Seguindo Paulo foi para Pafos, onde amaldiçoou um feitiçeiro (Atos 13: 6-11). Depois Paulo e Barnabé pregaram na cidade de Derbe (Atos 14: 6-7, 20-21).

 

Ele também foi para Listra, ali ele curou um paralítico de nascença e foi apedrejado e dado como morto (Atos 14: 6-21). Paulo foi também para Icônio em sua primeira viagem missionária, ali Paulo e Barnabé foram ameaçados de serem apedrejados (Atos 13: 51-14). Esteve ele também em Laodiceia e Colossos, a qual a primeira é uma das qual ele instalou uma igreja e receberam cartas posteriormente no livro do Apocalipse, Colossos fica a 18km de Laodiceia, Paulo escreveu aos Colossenses também. Antioquia da Pisídia foi outra lugar onde ele pregou junto de Barnabé (Atos 13: 14-50). Esteve em Mileto também, aqui ele advertiu a igreja que no meio deles entrariam “lobos crueis” (Atos 20: 29-31).

 

Patmos foi um lugar que ele esteve, ali também foi o local onde João recebeu a visão do Apocalipse durante seu exílio (Apocalipse 1: 9). Éfeso foi um lugar que Paulo esteve durante 2 anos, aqui ele converteu muitas pessoas à Jesus (Atos 19: 10,18). Trôade foi um lugar que passou e ali Paulo ressuscitou dos mortos o jovem Êutico que caiu da janela durante a pregação (Atos 20: 6-12). Em Filipos Paulo, Silas e Timóteo batizaram uma mulher chamada Lídia (Atos 16: 11-23). Em Atenas Paulo pregou no areópago a respeito do “Deus desconhecido”para os gregos. Estando em Corinto Paulo escreveu sua primeira carta aos romanos e se hospedou na casa de Priscila e Áquila (Atos 18: 1-18). Paulo pregou em Tessalônica, mas teve que fugir após um grupo de judeus o ameaçarem. Após fugir de Tessalônica Paulo foi para a Bereia, ali encontrou almas boas a qual converteu, porém continuou perseguido pelos judeus de Tessalônica.

 

Na Macedônia Paulo elogiou os cristãos ali que o ajudaram financeiramente e os judeus convertidos pobres (Romanos 15: 26). Na ilha de Malta Paulo se encontrou após seu barco naufragar a caminho de Roma (Atos 27: 41-44), ali em Malta também foi picado por uma serpente e curou muitas pessoas (Atos 28: 1-9). Por último Paulo se encontrou em Roma, local onde pregou por 2 anos enquanto estava em prisão domiciliar, e aproveitando escreveu epístolas aos Efésios, Filipenses, Colossenses, Timóteo e Filemon; Aqui em Roma acredita-se que Pedro e Paulo tenham sido mortos, Paulo em específico fala de Roma os seguintes versículos: “Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” 2 Timóteo 4: 6-8

 

 

VIAJE CONOSCO!

 

Rua Conde de Sarzedas, 149 Loja:28 – Liberdade – São Paulo – CEP: 01512-000 Contato: (11) 3101-9064 (11) 95329-7733 Whatsapp

2 thoughts on “As viagens missionárias do Apóstolo Paulo

  1. Samuel Filipe de Lima
    24 de setembro de 2020
    Responder

    Que maravilha

  2. ELOISIO DOS SANTOS ANTUNES
    29 de setembro de 2022
    Responder

    Simplesmente me fascina as histórias da Bíblia e tenho o pressentimento que ainda darei um passeio até esses locais por onde andou o apóstolo Paulo;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *