SARÇA ARDENTE
Antes de falarmos da sarça ardente precisamos entender primeiro o que é uma sarça. Uma sarça nada mais é que um arbusto, sim um simples arbusto seco. A palavra em hebraico fica como “seneh” algo que aparece na bíblia somente duas vezes, e essas duas vezes se referem a subida de Moisés ao Monte Sinai em Êxodo e Deuteronômio. Não se sabe ainda de qual planta pertencia aquela sarça que Moisés encontrou, mas segundo estudos acredita-se que fosse um arbusto espinhoso, talvez da família das acácias.
A história de Moisés e da sarça ardente está registrada no capítulo 3 do livro de Êxodo, segundo a narrativa bíblica Moisés estava apascentando seu rebanho de ovelhas quando ali se encontrou na região do monte Horebe (Sinai); alguns estudiosos defendem que Horebe é o nome dado a tota a cadeia montanhosa daquela região de Santa Catarina no Egito, e que o nome Sinai é de um único monte em específico.
A bíblia relata que em certo momento, o Anjo do Senhor apareceu em chama de fogo no meio de uma sarça, quando Moisés olhou para a sarça ele percebeu que a mesma pegava fogo mas não se consumia, aquele fato o deixou curioso, que o fez se aproximar da sarça para tentar entender o porque. Ali do meio da sarça Deus se manifestou para Moisés com sua voz e ordenou-o que retirasse as sandálias, pois o lugar que ali estava era Santo.
A história de Moisés assim como a lei de Moisés é a referência para o povo judeu, a dar pelas leis que ele trouxe do Monte Sinai. Você também pode ir ao Monte Sinai com a VPI!
VIAJE CONOSCO!
Rua Conde de Sarzedas, 149 Loja:28 – Liberdade – São Paulo – CEP: 01512-000 Contato: (11) 3101-9064 (11) 95329-7733 Whatsapp
Olá! Utilizei a imagem da sarça para um folheto da minha igreja, tem problema?
Podemos utilizar essa imagem como logo marca da nossa igreja
Gostaria de comprar um painel de parede de cinco metros
Também desejo essa imagem para quadro! Saberia dizer quem foi o pintor?