CANAL DE CORINTO

13 de dezembro de 2018
Israel
Compartilhe

 

O Canal de Corinto está localizado na Grécia e já foi palco de inúmeras gravações de filmes series e etc, por ser nada menos uma das mais surpreendentes obras de engenharia do mundo após o famoso canal do Panamá, ele é fantástico não somente pela beleza mas também por sua história.

O canal foi feito sendo escavado na rocha do Istmo (estreita faixa de terra que liga duas áreas de terra maiores) de Corinto, tem em torno de 40 metros de altura, 21 metros de largura e 6,3km de comprimento. O canal de Corinto acaba dividindo o Pelopeneso da Grécia Continental, tornando aquela parte uma imensa ilha.

O canal trouxe um grande benefício econômico ao país pois criou uma rota marítima do golfo de Corinto até o golfo Saronico, permitindo que navios menores pudessem encurtar sua viagem em pelo menos 400km; assim também como essa rota marítima foi usada estrategicamente durante a segunda guerra mundial.

O desejo dos gregos por este canal é bem antigo, ideias da construção dele são datadas desde o século 7 a.C porém a primeira obra iniciada ali só foi feita pelo Imperador Nero em 67 d.C; ele até mandou 6000 escravos para fazerem a obra no local, porém com a morte dele a obra parou. A construção real desse canal teve início em 1881, porém por problemas financeiros e geológicos ela deve que parar, mas foi efetivamente terminada em 1893; mesmo depois e terminado ela não atraiu os barcos maiores para lá devido ser muito “estreito” e ocorrerem muitos deslizamentos, no entanto a maioria dos barcos que passam por lá são menores e de turismo.

O passeio em si pelo canal merece ser feito, pois é um dos passeios mais fantásticos que podem ser feitos na Grécia dura em torno de 40 minutos  e levar a câmera é essencial.

 

Conheça o canal de Corinto na Grécia em nossas caravanas de Setembro de 2019 e Julho de 2020!

 

VIAJE CONOSCO!

 

Rua Conde de Sarzedas, 149 Loja:28 – Liberdade – São Paulo – CEP: 01512-000 Contato: (11) 3101-9064 (11) 95329-7733 Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *