DESCOBERTA DE UMA TUMBA REAL DE 3.500 ANOS NO EGITO
No Egito, foi anunciada a descoberta de uma tumba de 3.500 anos
O ano já começou com uma grande descoberta para os amantes de arqueologia. Isso porque o Egito anunciou a descoberta de uma curiosa tumba de 3.500 anos em Luxor.
As autoridades egípcias anunciaram a descoberta de uma tumba antiga em Luxor, datada de cerca de 3.500 anos, que os arqueólogos acreditam conter os restos mortais de um rei da 18ª dinastia.
A tumba foi desenterrada por pesquisadores egípcios e britânicos na margem oeste do rio Nilo, onde ficam os famosos Vale das Rainhas e Vale dos Reis, disse Mostafa Waziri, chefe do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito. “Os primeiros elementos descobertos até agora dentro da tumba parecem indicar que ela remonta à 18ª dinastia” dos faraós Aquenáton e Tutancâmon, disse Waziri em um comunicado. A 18ª dinastia, parte do período da história egípcia conhecido como Novo Império, terminou em 1292 a.C. e é considerada um dos anos mais prósperos do Antigo Egito.
A TUMBA:
O veículo também repercute falas de Piers Litherland, que atua na Universidade de Cambridge, e lidera a expedição arqueológica. Ele acredita que a tumba pode pertencer a uma esposa real ou uma princesa que partiu da linha Thutmosid. Infelizmente, foi informado através de Mohsen Kamel, arqueólogo do Egito, que o interior da tumba se encontra em ‘más condições’. O interior, incluindo as inscrições, estão “destruídas em inundações antigas que encheram as câmaras funerárias com sedimentos de areia e calcário”.
Mais informações sobre a incrível descoberta podem ser reveladas em breve.
GOSTOU? MANDE PARA ALGUÉM TAMBÉM SABER SOBRE ESSA NOVA DESCOBERTA NO EGITO.
GOSTARIA DE VISITAR O EGITO? CONFIRA NOSSAS PROGRAMAÇÕES!
vou torcer para que surjam novas aulas sobre o assunto…